carregando...

Moda

Como foi o primeiro dia do Vitória Moda 2018

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 em Moda | Por: Karla Matida | Foto: Camilla Bapstin/Divulgação

O primeiro dia de desfiles do Vitória Moda 2018 - Ano 11 trouxe para a passarela seis grifes capixabas apresentando o Alto Verão 2019 na noite do dia 2 de agosto. O número de marcas sobe um pouco ao contabilizar a parceria da Praia com a loja colaborativa Duas Delas na apresentação conjunta que fizeram na abertura do evento.

A estilista Maria Eduarda Gonçalves foi a responsável pela ligação criativa mostrada na passarela com a coleção batizada de Salty Space, uma mistura fashion do lifestyle praiano com referências futuristas na escolha de tecidos tecnológicos. Também fizeram parte do desfile as marcas Sereias Beachwear, Alma Solar, Lily Concept, Daia, TY Store e The Mono Projects, que integram a Duas Delas. 

Na sequência, o desfile da Epzodium entrou no túnel do tempo para olhar para os anos 1970 e 1980 e o que acontecia na moda de rua e na arte de rua naquelas décadas. A tradução veio no jeanswear grafitado para eles e para elas. 

Às vésperas de completar o primeiro ano de existência, a Duplicatta estreou na passarela do Vitória Moda mostrando não só as criações das irmãs Brunela e Gabriela Dias, mas também com um recado do empoderamento feminino, que elas definem como essência da grife. As faixas que amarravam mãos, olhos e bocas das modelos foram retirados pelas estilistas no final do desfile.

O segundo bloco foi todo do desfile de 12 duplas de alunos e ex-alunos do Senai-Cetiqt, participantes do projeto de jovens talentos apresentados em 2017 com a orientação dos estilistas Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer e Lino Villaventura. Cada dupla trouxe três looks seguindo o tema Moda é Futuro, Futuro é Moda.

Já no terceiro e último bloco de desfiles, a natureza é a inspiração para o Verão 2019 da Exatta e suas estampas exclusivas de florais e folhagens. Os tons de palha são destaque na cartela de cores, que traz ainda verde e branco.

Um lenço antigo foi o ponto de partida para criar uma nova estampa para a coleção Memórias da grife Villa Fiore, que vai da alfaiataria à fluidez das formas. O poá também marca presença em peças que tratam de lembranças afetivas de outrora.

Adriana Candido encerrou o primeiro dia do Vitória Moda 2018 presenteando o público com uma tela com um croqui da grife a ser pintado por cada convidado. Na passarela, a coleção Geometria traz as formas geométricas bem marcadas por cores contrastantes. e algumas peças assimétricas. 

O evento capixaba segue até sábado, dia 3, com mais 17 apresentações de grifes como Konyk, PKPremium e Florest.