carregando...

Design

Arte e design com resíduos da construção civil

segunda-feira, 11 de novembro de 2019 em Design | Por: Karla Matida | Foto: Eduardo Bragança/Divulgação

Ao completar um ano de atividades, o projeto-piloto Obra & Arte vai apresentar o resultado dos trabalhos ressignificação do uso de materiais descartados da construção civil, em exposição no dia 19 de novembro no showroom da A.Yoshii, em Curitiba.

Uma iniciativa do Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade do Grupo A.Yoshii, o Obra & Arte contou com parceria do Coletivo Ôda, que ao longo de 2019 ministrou cinco oficinas com colaboradores da construtora na capital do Paraná. Formado por designers, arquitetos e artistas de Curitiba e São Paulo, o Coletivo Ôda ajudou doze funcionários, incluindo carpinteiro, pintor, pedreiro e encanador, a transformar em mobilário e peças de decoração os restos de obras que seriam descartados.

Materiais como vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame deixaram de ir para o lixo e se transformaram em peças de design. De 20 de novembro a 10 de janeiro de 2020, estarão em exposição 10 obras obras criadas pelo Coletivo ÔDA e cinco assinadas pelos colaboradores da A.Yoshii, entre poltronas, esculturas, mesas e pendentes.

Serviço

Exposição Obra & Arte

Quando: de 20 de novembro a 10 de janeiro, das 8 às 18 horas

Local: showroom A.Yoshii Curitiba - Rua Bispo Dom José, 2058, Batel

Entrada gratuita

Telefone: (41) 3337-2500