carregando...

Moda

Antioxidantes e vitamina C no cuidado da pele

sábado, 18 de maio de 2019 em Moda | Por: Karla Matida | Foto: Divulgação

Maio tem sido um mês especial para a Mary Kay, que participou de dois importantes encontros mundiais de dermatologia. Em Buenos Aires, de 4 a 7 de maio, a empresa global de beleza fez parte da Reunião Anual de Dermatologistas Latino Americanos (RADLA) e apresentou as descobertas dos efeitos da poluição na saúde da pele. Dias depois, em Chicago, a Mary Kay patrocionou o 77º Encontro Anual da Sociedade de Dermatologia Investigativa entre 8 a 11 de maio. Por lá, divulgou as mais recentes pesquisas sobre como cinco extratos de frutas conhecidos por conter vitamina C agem para melhorar a aparência da pele.

A apresentação de Mary Kay na Argentina tratou da exposição contínua às partículas de exaustão do diesel (PEDs), que provoca o aumento dos radicais livres nas células da pele, podendo impactar os sinais prematuros de envelhecimento, como as manchas escuras e o aspecto opaco. A empresa também apresentou as descobertas sobre um complexo antioxidante que pode ajudar a retardar os sinais de envelhecimento relacionados com os efeitos nocivos da PED. Esta tecnologia inovadora, presente na linha Mary Kay® de cuidados com a pele TimeWise® Miracle Set 3D™, com patente pendente, oferece rotina contra os radicais livres no combate ao envelhecimento da pele.

“Os cientistas da Mary Kay passaram anos pesquisando inovadores ingredientes para desenvolver a nova coleção de cuidados com a pele que combate os radicais livres e ajuda a retardar a manifestação dos sinais precoces de envelhecimento decorrentes dos inevitáveis estressores ambientais e de estilo de vida, como a exaustão dos automóveis e a poluição do ar”, disse a Dra. Lucy Gildea, Cientista Chefe da Mary Kay.

Em Chigago, Tiffany Carle, cientista chefe adjunta da Mary Kay, apresentou a análise de um sérum contendo cinco extratos de frutas ricos em vitamina C e seus efeitos na pele. Uma avaliação genômica revelou o envolvimento de quatro principais classes de genes importantes para a firmeza da pele. Ainda, o estudo mostrou que o tratamento com sérum aumentava a produção de proteínas da matriz dérmica e das lamininas que dão firmeza à pele.